Traficante é preso em Água Clara com carga de maconha após PRF abordar batedor de estradas

Da Redação


A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu carga de maconha e prendeu dois homens, na noite de sábado (19), no km 141 da BR-262, em Água Clara. Um dos homens detidos realizava o serviço de batedor da droga.

A equipe policial abordou o veículo VW/Fox, de Vespasiano (MG), que era conduzido por um homem, de 41 anos. Os policiais desconfiaram do comportamento do motorista, que além de um exagerado nervosismo, tentava tirar a atenção dos policiais para a rodovia. Percebendo isso, os PRFs deram ordem de parada para o veículo Ford/Fiesta, com placas de Santana do Paraíso (MG), que vinha logo atrás. O veículo era conduzido por um homem, de 33 anos. Ele também demonstrou nervosismo com a abordagem policial, dando respostas contraditórias às perguntas da equipe.

Após vistoria no veículo Fiesta, os policiais localizaram diversos tabletes de maconha escondidos em compartimentos no assoalho e em uma mochila. Ao todo, foram apreendidos 109,4 quilos do ilícito. Após a apreensão da droga, os homens confessaram que viajavam juntos e que o condutor do veículo VW/Fox realizava o serviço de batedor do ilícito, realizando a comunicação entre eles através de celular. Eles disseram que partiram de Campo Grande com destino a Nova Lima (MG), e que o condutor do veículo com a droga receberia R$ 3 mil e o batedor, R$ 500.

Os envolvidos foram presos e encaminhados, juntamente com os veículos e a droga, para a Polícia Civil de Água Clara.  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!